Victor Uchôa

Kart

Mesmo sem kartódromo, Victor Uchôa busca bi-campeonato brasileiro - 12/07/2013

Divulgação

Como participar de uma competição esportiva sem treinos regulares? Esse vem sendo exatamente o dilema do piloto potiguar Victor Uchôa, que disputa o Campeonato Brasileiro de Kart neste final de semana em Serra (ES). A dificuldade do kartista acontece por conta da demolição do kartódromo de Natal, que aparentemente não tem uma solução em curto prazo.

A solução encontrada tem sido realizar alguns treinamentos em Recife, que fica a 300km de distância. Entretanto, os altos custos para deslocamento de todo o material de preparação tem dificultado a manutenção de um ritmo ideal.

“É muito complicado, a gente conseguir essa logística de deslocar-se com frequência. Às vezes se torna inviável. Nossa pretensão inicial era estar pelo menos uma vez por semana em Recife, mas nem sempre podemos”, disse Gláucio Uchôa, que se reuniu recentemente com o chefe de gabinete do Rio Grande do Norte, Carlos Augusto Rosado, e o mesmo prometeu uma solução rápida para o kart potiguar. “A solução apresentada é um kartódromo na Grande Natal e estamos confiando no Governo do Estado. Porém, o chefe do gabinete civil disse que depende exclusivamente do terreno prometido pela prefeitura”, complementou Gláucio.

Apesar das dificuldades, Victor Uchôa conseguiu fechar acordo com uma equipe de grande qualidade no Brasileiro. Ele vai correr com motor Mittag e terá chassi Mini, que são referências no kartismo nacional. Aliado a isso, o piloto comemora os apoios de Potigás, Livraria Câmara Cascudo, Faculdade dos Guararapes, RN Vida, Escola Lápis de Cor, Hotel Sombra e Água Fresca.

“Vou trabalhar com uma equipe de muita qualidade. Então, esperamos diminuir essas dificuldades de preparação com muito esforço, muita dedicação e um entrosamento com a equipe, o que é imprescindível em uma competição tão importante, como é esse Campeonato Brasileiro”, comentou o kartista, que conta com um simulador de pistas para amenizar as dificuldades de preparação.

E Victor Uchôa conhece bem o caminho até as principais colocações do Campeonato Brasileiro. Entre outras conquistas nacionais, o piloto foi campeão nacional em 2010 e vice-campeão no ano passado. Agora pretende conseguir novamente a primeira colocação na principal disputa do país.

“O pensamento tem que ser sempre o mais positivo. Já conheço os principais adversários e não é de hoje. Mesmo com todas as dificuldades, acredito que a experiência, o foco e a determinação a cada volta pode me favorecer. Estou acreditando que posso conseguir esse título”, declarou.

A corrida também marca a despedida do kartista da categoria super-cadete, que é considerada uma das mais disputadas da modalidade automobilística. Na qual, ele esteve durante três anos e conseguiu vários títulos regionais e nacionais, bem como participou, paralelamente, de diversas competições no exterior.

“É uma categoria onde tudo pode acontecer. A disputa é muito grande, são muitos pilotos e a cada corrida há sempre uma surpresa. Não sei se dessa vez posso me considerar um dos favoritos, mas espero manter a regularidade e aproveitar as oportunidades que forem dadas na pista”, ressaltou.

Victor Uchôa tem uma estratégia em mente para a conquista do título. Por se tratar de uma pista muito abrasiva, em que o desgaste de pneus é inevitável, o kartista potiguar vai buscar economizar ao máximo o equipamento, evitando saídas da corrida e garantir o título. “É uma pista que desgasta muito e o Brasileiro só permite um jogo de pneus para todas as provas oficiais. Então, a economia é o segredo”, planejou.

Mais Notícias

Linha de produtos Victor Uchôa - 09/01/2015

Pôster oficial do mundial de kart - 14/09/2014

Victor Uchôa correrá o mundial de kart - 11/09/2014

VICTOR se prepara para disputa do mundial de kart - 22/08/2014

Victor Uchôa é vice-campeão brasileiro de kart - 14/07/2012

Piloto potiguar foi o segundo colocado na categoria super cadete

Victor Uchôa está focado na Espanha em 2012 - 06/01/2012

Em dia festivo, Victor Uchôa vive preocupação para planejar o futuro - 01/01/2012

Victor Uchôa consegue 27 ultrapassagens na Copa dos Campeões - 21/12/2011

Victor conquista primeiro título internacional em Portugal - 18/11/2011

Victor Uchôa participa da Taça Portugal em novembro - 04/11/2011

Uchôa pode captar patrocínios através da Lei de Incentivo - 26/10/2011

Victor Uchôa: “Foi melhor do que o título do Campeonato Brasileiro” - 27/09/2011

Victor Uchôa entra na disputa por vaga na final do WSK Master Series - 23/09/2011

Victor Uchôa terá acompanhamento altamente profissional na Europa - 31/08/2011

Victor Uchôa participa do Criança Esperança 2011 - 05/08/2011

projeto victor
Dicas de Pilotagem
Tv Victor

09 - 01 Linhas de produtos Victor Uchôa

veja mais
meu twitter
informativo
Web Statistics