Victor Uchôa

Campeão brasileiro em 2010, vice em 2012 e apontado como a mais jovem promessa do kartismo brasileiro pela critica esportiva, o piloto potiguar Victor Uchôa inclusive já vem contrariando as previsões e já vem obtendo resultados expressivos também a nível internacional.

Campeão brasileiro 2010, vice-campeão sul americano 2008, campeão GP Brasil 2010, bi-campeão Nordestino, vice-campeão mundial easykart Birel final D na Itália em 2010, campeão Pernambucano, tri-campeão Potiguar, terceiro colocado no Baltar kart Cup em Portugal, além de inúmeras vitórias em Portugal e pelo Brasil, com mais de 180 largadas além de ter corrido em mais de 23 kartodromos diferentes entre o Brasil e Europa.

Atualmente o piloto Victor Uchoa é filiado na CBA com a carteira de número 37713 estreando na categoria cadete nas competições nacionais e é o único de sua categoria a correr o WSK Master Series na Itália, que é homologada CIK-FIA e esta competição é equivalente ao circuito mundial para jovens de 10 a 13 anos, seno o Victor Uchôa o mais jovens de todos os pilotos neste importante campeonato. Um dado importante é o fato de o pequeno prodígio ter nascido a meia noite e cinco do primeiro dia do milênio, ou seja, 01/01/01. Tornando-se o primeiro bebe potiguar do milênio, o que não apenas é o primeiro nas pistas.

Passagens importantes no ano de 2010 também merecem destaque como as vitórias em Braga e Porto pelo Baltar Kart Cup em Portugal, assim bem como a passagem pela equipe de Génis Marcó na Espanha, que foi preparador de Fernando Alonso e atualmente faz parte da equipe italiana CRG, a mesma equipe do atual campeão Espanhol o Elizeu Martinez e do Hugo Hakkinen filho do bi-campeão mundial de formula 1 Mika Hakkinen, que dividem a mesma estrutura na Itália. Mas sem duvida a mais importante foi o vice campeonato na final D do mundial esaykart birel,campeonato monomarca realizado em um único final de semana e que eram jovens de 8 a 14 anos e na final equivalente a sua idade Victor Uchôa teve uma magnífica largada saindo de décimo para primeiro na primeira volta sob condições de chuva, mas acabará sendo tocado e ficando ainda assim na honrosa segunda colocação que foi destacado em toda mídia nacional em especial o jornal Marca da Espanha na versão nacional comparando com Ayrton Senna.Outro momento especial foi a matéria com Cristiane Dias do Esporte Espetacular em matérias exibida no mês de Setembro na Globo, além de matérias no Esporte Interativo, Bandeirantes, contra capa do Correio brasiliense e muito mais como pode-se comprovar através do seu relatório de mídia do ano de 2010, ou mesmo através de consulta pelo google.

Para melhorar o desempenho dentro das pistas o jovem kartista tem uma rotina regrada. A alimentação é acompanhada por um nutricionista e um personal trainner cuida da preparação física do atleta. “Na academia meu treinamento é voltado para a resistência, mas também fazemos simulações de corridas”, explica o piloto.

Nos campeonatos a atenção com a segurança é redobrada. Além do macacão , Victor usa capacete profissional, protetor de fibra de carbono para o pescoço, colete cervical, luvas, botas e protetor bucal para proteger e aliviar as tensões.

Longe dos treinamentos, Victor é uma criança normal. Assim como todo garoto de nove anos, ele adora o vídeo game. Mas o piloto admite que os jogos de corrida são os preferidos por ele.

Mas, Victor Uchôa ainda quer mais. Ele busca intensificar o calendário de competições internacionais e vai participar do Campeonato WSK em 2011, Mundial Easykart na Itália, Campeonto Espanhol, Campeonato Brasileiro, Taça Portugal, Copa dos campeões na Espanha . Como inspiração, o jovem potiguar se espelha no espanhol Fernando Alonso e nos brasileiros Ayrton Senna e Felipe Massa.

“Sei que este ano é fundamental para o meu futuro como piloto. Espero que assim como Alonso, eu conquiste um lugar de destaque na F1”, diz o piloto.

projeto victor
Dicas de Pilotagem
Tv Victor

09 - 01 Linhas de produtos Victor Uchôa

veja mais
meu twitter
informativo
Web Statistics